Maria Beatriz Furtado
Eventos
Artigos
Eventos
UFC Atllantic City

UFC Atllantic City

ufc_released_fight_night_atlantic_city_p

Sábado, 21 de abril, o UFC embarca em Atlantic City e tem brasileiro na luta principal.

Nosso Edson Barboza encara Kevin Lee, numa disputa que tem tudo para ser empolgante. Mas será que chega aos pés do último evento, entre Poirier e Gaethje?!

Barboza (19-5-0) ocupa a quarta posição no ranking dos leves do UFC, categoria bem conturbada atualmente, é especialista em muay thai e taekwondo e acumula onze nocautes em seu cartel, mas sua última experiência no octógono foi na derrota para o recentemente campeão, que costumo chamar de monstro, Khabib Nurmagomedov. Já Lee (16-3-0) é um wrestler e sete das suas vitórias foram por finalização. Ele é adepto das provocações pré-luta, mas Barboza diz não se importar ou se abalar com o seu trash-talk.

O co-main event também não deixa a desejar com Frankie Edgar, ex-campeão dos leves que atualmente luta nos penas, enfrentando Cub Swanson, o quarto colocado da categoria que também já lutou nos leves. Experientes e faixas-preta em jiu-jtsu, ambos vêm de derrota para o ainda invicto Brian Ortega. Edgar há menos de dois meses, nocauteado ainda no primeiro round e Swanson no fim do ano passado, finalizado numa bela guilhotina em pé.

No card principal também veremos um combate entre os pesados Justin Willis, que só perdeu na sua primeira luta e depois acumula seis vitórias consecutivas, e Chase Sherman, que possui dez, das suas onze, vitórias por nocaute.

E voltando aos brasileiros, Thiago Marreta, do muay thai e da capoeira, sobe no cage contra o americano David Branch, faixa-preta em jiu-jitsu. Marreta está em um bom momento, vindo de quatro vitórias por nocaute, mostrando cada vez melhores performances. Branch, que retornou ao UFC ano passado, seguia numa sequência de onze vitórias até que foi interrompido em sua última luta, derrotado por Luke Rockhold.

A noite conta também com Luan Chagas, o primeiro dos três brasileiros a entrar no octógono. Todas as suas vitórias foram por finalização ou nocaute e ele enfrenta o afegão Siyar Bahadurzada, que também não costuma deixar suas lutas na mão dos juízes. 

Vale comentar do veterano Jim Miller, vindo de uma fase não muito boa, que participa do card principal em um confronto com Dan Hooker, que já vem de duas boas vitórias por finalização e nocaute. 

Confira o card completo:

CARD PRINCIPAL 

Peso-leve: Edson Barboza x Kevin Lee
Peso-pena: Frankie Edgar x Cub Swanson
Peso-pesado: Justin Willis x Chase Sherman
Peso-médio: David Branch x Thiago Marreta
Peso-galo: Aljamain Sterling x Brett Johns
Peso-leve: Jim Miller x Dan Hooker

CARD PRELIMINAR 

Peso-meio-médio: Ryan LaFlare x Alex Garcia
Peso-meio-médio: Siyar Bahadurzada x Luan Chagas
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Patrick Cummins
Peso-galo: Merab Dvalishvili x Ricky Simon
Peso-meio-médio: Tony Martin x Keita Nakamura

Maria Beatriz Furtado
Paulista, bancária se aventurando no mundo da escrita, sobre um assunto que tanto gosta,MMA, com a maior espontaneidade possível.