Karolyne Caparelli
Eventos
Artigos
Eventos
Treino aberto do UFC 224 Rio de Janeiro

Treino aberto do UFC 224 Rio de Janeiro

 

 

  Animação, simpatia, poses, muitas fotos e despedida.

Assim foi marcada a noite de quarta-feira, 9 de maio, com o treino aberto ao público do UFC 224, realizado no Barra Shopping, zona oeste do Rio de Janeiro. Com os celulares prontos para capturar a imagem de cada atleta que lá passaria, as pessoas puderam assistir de perto os lutadores do card principal e sentir o clima de emoção na prévia dos combates.  

224%20ta%20lyoto.jpg O atleta veterano Lyoto Machida deu início ao treino. Ele saudou o público e ainda fez a sua tradicional pose do dragão, marca de seu apelido "O dragão" no UFC. Quando perguntado sobre sua terceira luta seguida no Brasil, Lyoto declarou que é um prazer lutar em solo brasileiro, agradeceu a presença de todos no local e saiu dizendo que dará o seu melhor na luta contra Vitor Belfort.224%20ta%20pennington(1).jpg

 Raquel Pennington, número 2 no ranking da categoria peso galo (61kg), foi a segunda a pisar no palco. Demonstrando  tranquilidade, ela recebeu o carinho do público, disse que estava tendo uma das melhores recepções que poderia imaginar e afirmou estar muito confiante em relação à luta contra Amanda Nunes, atual campeã.  

224%20ta%20mackenzie(1).jpg  Em sequência, a próxima foi a bicampeã mundial de jiu-jitsu Mackenzie Dern, que surgiu esbanjando alegria e simpatia durante todo o treino. Ao finalizar sua participação, Dern interagiu acenando, perguntou à plateia se havia alguma criança que praticante de jiu-jitsu, pediu para ela subir ao palco e mostrar o golpe conhecido como estrangulamento.  

 

Ronaldo Jacaré, que lutará no sábado contra Kelvin Gastelum, entrou logo após Mackenzie.Jacaré abriu espaço para 224%20ta%20jacare.jpglutar com um menino de seu projeto social. Quando perguntado sobre a luta, disse que iria dar o seu máximo e que a torcida de casa dava um gás a mais para conseguir a vitória. Não tem como não estar feliz. Estou na minha casa, no Brasil!, exclamou Jacaré.

 

224%20ta%20vitor.jpg  Pela última vez na história, foi com muita emoção que Vitor Belfort fez o seu treino aberto de despedida com uma convidada para lá de especial, sua cadela Zenia, que divertiu a todos com alguns truques. No final, Belfort escolheu 4 pessoas, fez uma pergunta diferente para cada uma delas e quem respondeu corretamente, ganhou suas luvas.

 

 

O penúltimo a entrar foi o americano Kelvin Gastelum.  Bem simpático, após o treino a plateia pediu para Kelvin 224%20ta%20kevin.jpgcantar uma música brasileira e ele decidiu arriscar uma de Tim Maia. Sua performance, é claro, arrancou aplausos e gritos da galera. 

 

224%20ta%20amanda.jpg  E por último apareceu a estrela principal da festa, a campeã Amanda Nunes. Muito esperada, o público foi ao delírio quando ela pisou no tatame. Durante entrevista, Amanda agradeceu pelo carinho, relembrou um pouco de sua trajetória ao mencionar que é a primeira brasileira campeã a lutar pelo UFC e disse que irá defender o título a todo custo. Ela também aproveitou para posar com o cinturão: É a primeira vez que trago o meu cinturão aqui no Rio de Janeiro. Obrigada pelo prestígio, estou muito feliz!. Depois das entrevistas, Nunes foi até a plateia para tirar fotos.

O UFC 224, um dos maiores de artes marciais mistas do mundo, será realizado no sábado, 12, na Jeunesse Arena, Barra da Tijuca. As lutas preliminares começarão às 19:15 e o card principal está previsto para ter início às 23:00.

Créditos: Karolyne Caparelli e Lucas Moreira

Karolyne Caparelli
Futura jornalista, carioca da gema, vegetariana, apaixonada por teatro, séries e livros, além de uma grande admiradora do mundo esportivo.